Oficinas


Meditação Através de Mantras


Foto: Renan Mattos

Com a meditação podemos retirar a consciência do caos interno e externo e transportá-la para o estado de tranquilidade e silêncio característicos da alma e do espírito. A prática da meditação nos ajuda a limpar a mente fazendo com que encontremos dentro de nós mesmos respostas que antes procurávamos fora. 

A oficina acontece na tarde de sábado, às 15 horas. 


Ministrante: Daniela Carina Michelin



Vivência Corporal

Os participantes serão incentivados a descobrir outras maneiras de se comunicar que não a fala, já que a linguagem dos sentidos, na qual podemos ser todos socializados, é capaz de ampliar nossa valorização do outro e do mundo em que vivemos, e de aprofundar nossa compreensão em relação a ele. Tocar é a principal dessas outras linguagens. As comunicações que transmitimos por meio do toque constituem o mais profundo meio de criar relacionamentos humanos.

Cientes de que o corpo é processo e produto final de experiências, além de base da organização perceptiva e cognitiva do ser humano, pretende-se dar início a um processo de autoconhecimento. Ao reconhecer que as emoções que produzimos são um sistema de comunicação, primitivo, porém privilegiado, podemos traduzir rupturas e ligações com o meio humano e físico, através da troca de sensibilidades e sensorialidades.
Trabalhar com a consciência da percepção do corpo é ampliar o conhecimento sobre o conjunto de expressões que nos conecta a esse universo. Esta vivência busca oferecer aos participantes a possibilidade de descobrir dentro de si mesmo, através de sua própria experiência corporal, a verdadeira consciência das sensações.

A oficina acontece na tarde de domingo, às 15 horas. 

Facilitadora: Fernanda Abegg



Ilustração: Carolina Moura Tramontina




Nenhum comentário:

Postar um comentário