Teatro

Frida Kahlo, à Revolução! 

Fotos: Giovani Paim
O Acid Rock Festival mais do que nunca faz a integração de diferentes manifestações artísticas durante os dois dias de programação.O palco recebe toda a expressividade e performance da artista porto-alegrense, Juçara Gaspar, interpretando a excêntrica pintora mexicana, Frida Kahlo. 

O espetáculo circula no cenário teatral do estado fazem três anos, transparecendo o que foi a vida da artista em memórias desnudas, genialidade explosiva, paixão vibrante, beleza e dor. A encenação que ocorre na noite de sábado, às 20h30min, conta com a participação do músico Luciano Alves. 

Juçara fala sobre a inédita apresentação no palco do festival:

Estaremos participando com uma performance do espetáculo Frida Kahlo, à Revolução! Divulgando nossa temporada no Porto Verão Alegre 2015 e espalhando a história apaixonada de uma das maiores e mais revolucionárias mulheres de todos os tempos.
A memória tem de ser nossa aliada: revirar a história do feminino é multiplicar canais pra reflexão de um novo tempo, onde o gênero não seja parâmetro pra opressão. Onde todos os gêneros sejam reconhecidos pelo seu valor humano e divino.
Também é um bom momento pra celebrar a vida! VIVA LA VIDA: tão mágica! tão trágica! Frida, nos momentos em que a coluna partida permitiu (e naqueles que ela enganou a dor), andava sempre no meio das gentes, com seu humor ácido e sua sede de vida, andava pelas feiras sempre rodeada por seus bichinhos, crianças, alunos, distribuindo alegria junto aos nativos, era a última a abandonar a festa, cantando rancheiras e bebendo tequila como um mariachi! Uma mulher partida ao meio, que transcendeu o coitadismo, criou uma mitologia própria, além de ter levado sua fruição artística a um estado extremo de exuberância, tornando-se a maior pintora de todos os tempos.
Que venha mais um ano de vida pulsante e profundas alegrias!
Vida longa ao teatro! à Frida Kahlo e à todas/os e tudo que nos inspiram a acreditar e buscar um mundo mais justo!

Vida longa ao Acid, que não comunga do embrutecedor pão e circo ( lugar comum onde caem quase todos os Festivais dos quais tenho notícia!)
Que sempre haja diversão e arte!
À catarse!
À revolução!

Nenhum comentário:

Postar um comentário